=========> CONACICLISMO

Um Brasileiro que deu certo em Portugal


Em visita pela região de Algueirão Mem Martins em Portugal (25/10/2017), descobrimos um brasileiro que deu certo no País dos Tuga. Seu nome é Sergio Lenir, um catarinense que na década de 1980 quando competia no ciclismo brasileiro foi convidado para ser mecanico de bicicleta para uma equipe profissional de ciclismo Portuguesa em uma competição de varios dias no Brasil e que após o termino do evento foi convidado pela equipe a continuar e fazer parte do conjunto e ir morar em Portugal, esse então em meio aos seus sonhos e necessidades aceitou o convite e o desafio de ir morar num lugar que ele nunca havia conhecido antes. Sua trajetória de vida foi de muitos desafios e superação. Hoje com seus 58 anos de vida é um empresário bem sucedido, respeitado e muito querido por todas as pessoas que o conhecem tanto em Portugal como no Brasil.


Além de mecanico de bicicleta Sergio também foi atleta onde competiu por muitos anos em Portugal, foi campeão varias vezes e pode conhecer varias personalidades no meio ciclistico entre eles Edy Merckys, Marco Antonio Chagas, Lance Armstrong, etc...

Durante todo esse período foi guardando seus pertences ciclisticos e hoje possui um museo particular com objetos exclusivos e singulares. Veja as fotos.

Década 1840 feita em madeira













VAIDADE NO ESPORTE. ATÉ QUE PONTO SE VAI ??




É cada vez maior o numero de pessoas que estão aderindo a Bike como instrumento de lazer, diversão e de competição. 

De Norte a Sul do Brasil grupos de amigos e comunidades independentes tem se organizado de modo a reunir pessoas com essa paixão que partilham de momentos único, saldavel e que gera uma ótima oportunidade para se fazer novos amigos.

Dentre esse meio existe aqueles que buscão na competição mostrar o resultado dos seus treinos e dedicação o qual se submetem. Essa atitude tem levado alguns adeptos do ciclismo a uma postura nada saldavel, que é o uso de produtos perigosos a saúde. Tal comportamento tem se tornado comum para atletas Amadores, ou seja, pessoas que pratica o esporte por Amor, sem fim lucrativos sem compromisso com patrocinador, que não tem responsabilidade de resultado. 

Existe uma substancia proibida pela medicina que tem sido utilizada por muitas pessoas no ciclismo, seja amador ou profissional. Essa substancia se chama EPO

EPO (abreviação de eritropoietina) é um hormônio secretado pelo rim que estimula a medula óssea a elevar a produção de células vermelhas do sangue. O principal benefício do treinamento em altitude é aumentar a produção natural de EPO(eritropoietina), o que eleva a quantidade de hemoglobina no sangue.

A Rede Globo de televisão mostrou (01/10/2017) uma matéria o qual apresenta que o maior interesse das pessoas na busca dessa substancia é o de apresentar um resultado rápido de modo a satisfazer as "VAIDADES" pessoais sem se preocupar com sua saúde.

Veja a Matéria:


E você o que pensa sobre isso ??? Deixe seu comentário.



Se você deseja pedalar de modo correto e saudável acesse o linck https://go.hotmart.com/F6564380F e saiba mais.


← Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog